5 formas de arruinar um publipost

Se você contrata uma influenciadora pela forma dela se comunicar, não deveria querer mandar no modo como ela vai falar sobre o seu produto ou serviço.

Não há sentido algum em contratar uma blogueira pelo que ela é e querer mudá-la. Contrate outra. Ou confira as cinco formas de arruinar o publi que você contratou e pare já de fazer isso.

1) Não deixar claro qual é a INTENÇÃO do publipost é a principal forma de arruiná-lo. Intenção é a base de um bom briefing, é o que demanda mais clareza. Se você não colocar a intenção principal – exemplo: anunciar que a nova coleção já chegou na loja física – pode ser que o enfoque dado seja outro. Sinalize com objetividade e deixe a influenciadora informada.

2) Obrigar a legenda a ser copy paste do texto criado pelo seu marketing. Isso simplesmente NUNCA funciona, porque a maior parte da audiência já conhece e está acostumada ao texto da influenciadora. Se fica artificial, ridículo e desanimador de ler, imagina comprar.

3) Escolher produtos que não tem nada a ver com o estilo da influenciadora. A audiência reconhece a singularidade do estilo de cada blogueira e sabe muito bem o que ela usaria ou não. Querer forçar a barra com itens que certamente não se comunicam com a forma dela se vestir é ineficaz em todos os sentidos.

4) Pedir para regravar um conteúdo inúmeras vezes e solicitar as alterações pingadas, sem centralizar o que precisa ser ajustado. Isso gera retrabalho ao extremo e antipatia profunda. Pedir pra refazer deve ser um movimento previsto em contrato e por motivos específicos, não por preciosismo.

5) Por último, mas certamente não menos importante, para arruinar um publi basta contratar uma influenciadora cujo público não tem o poder aquisitivo que o seu produto precisa. Não adianta contratar uma influenciadora de massa com alcance nacional se você é uma clínica de ultra luxo que só atende presencial em uma cidade. Não basta a visibilidade, para engajar e vender é necessária visibilidade estratégica.

A influenciadora ter um publipost flopado é ruim, uma marca ver seu dinheiro mal aproveitado é pior ainda. Marcas e empreendedoras, peguem a responsabilidade pelas mãos e minimizem prejuízos.

Tagged: , , ,