A morte de Silvio Santos: gênio não morre, entra pra história

Gênio não morre, entra pra história. Gênio não se despede, abre as portas para o seu legado. Gênio não morre, gênio fica eternizado através das suas obras. E Silvio Santos foi tão gênio que viria a construir uma casa de obras, uma atrás da outra. Silvio Santos foi tão gênio que não fazia TV, fazia comunicação. Há muitos anos ele sabia, intuitivamente, que a TV não inspira pessoas: a comunicação o faz.

É verdade que temos comunicadores geniais na TV, mas não temos Silvios. Silvio personifica a ideia de que todo mundo pode fazer o que você faz, mas ninguém fará como você faz. O comunicador era singular em tantos aspectos que seria impossível enumerá-los. Conhecido pelo humor, pela sinceridade e pela história de vida, Silvio, ao longo de quase um século, mostrou que é possível prosperar em casa e fora dela. Até as controvérsias da sua carreira acabaram por fortalecê-lo. Saber conduzir isso é coisa de gênio, não tem explicação.

Admirado por (quase) todo o país e um dos comunicadores mais conhecidos da história, Silvio Santos parte e deixa conosco a máxima de que nem sempre você precisa se reinventar para se manter um sucesso. Às vezes, tudo que você precisa é ser fiel à quem você é e ao formato da sua vida. Às vezes, tudo que você precisa é acertar uma vez.

Mas Silvio acertou sucessivamente, mudou de vida com apenas três letras – SBT – criou e disseminou formatos únicos para a televisão e parte deixando para trás um estilo único de apresentar: aquele no qual você deixa a alma. E se a sua intensidade é uma marca registrada, isso significa que a sua marca é eterna.

A TV nunca vai esquecer o dia de hoje e mesmo que você não veja SBT ou use Jequiti, você também não vai, porque o sucesso de Silvio foi tão alto que chega a ser ensurdecedor.

Silvio Santos se despede hoje, mas certamente com a tranquilidade de que nunca deixará de estar entre nós, porque perpetuou para sempre a sua linguagem.

Gênio, gênio não morre, gênio reescreve a história. Ele reescreveu mais de 200 vezes.
Silvio Santos é um nome comum, mas ele não era um cara comum. Silvio Santos está na galeria dos gênios e lá sempre tem luz. #silviosantos #SBT #comunicaca

Tagged: , , , , ,