Cristina Junqueira e o novos ceos influenciadores

The CEO Moment: ceos, fundadores e empreendedores são, sim, influenciadores – e precisam ter atenção redobrada com o que publicam na rede. Não devem, no entanto, por aquilo que levam ao ar em seus perfis pessoais, se tornarem reféns do julgamento da audiência.
Boa parte da Internet está hoje criticando a Cristina Junqueira. Mas boa parte da Internet, até ontem, via o Nubank como um divisor de águas na relação com instituições financeiras. E outra parte consome há anos o excepcional conteúdo dividido gratuitamente pela Cristina em uma série de canais, incluindo este daqui.
Essa mesma Internet precisa parar urgentemente de reduzir pessoas a ações isoladas e condená-las no campo opinativo simplesmente por não partilhar da mesma opinião. Neste caso em específico, sequer houve opinião emitida, pasmem. Embora tudo comunique um pouco do que somos, quase nada representa a nossa totalidade – muito menos no online.
Como já disse sobre outras figuras: você pode não amar Cristina Junqueira, mas deveria respeitá-la. Nenhuma mulher, independentemente da magnitude do que tenha construído, merece ter a sua contribuição intelectual e histórica (sim, histórica) questionada desta forma, num desenrolar de reações inflamadas por algo pequeno e que em nada traduz pensamentos ou impressões da instituição fundada por ela.
The CEO Moment estreia hoje como um quadro em que vamos emitir opinativos e reviews sobre gente que faz acontecer, e embora tenham me questionado sobre dividir logo hoje conteúdo a respeito da Cristina Junqueira, jamais deixamos de publicar um artigo em função de uma queda de ações ou algum tipo de barulho.
Porque não há barulho que seja tão alto quanto o da contribuição, e não há barulho que seja mais forte do que aquilo que vemos Cristina fazer repetidamente: dividir bom conteúdo generosamente, inspirando milhares de pessoas a serem mais aguerridas na carreira, disciplinadas e corajosas.
As ações da bolsa, para o PubliReview, pouco importam. Olhamos para as ações cotidianas e, sobre essas, gostamos do que temos visto.
Por menos julgamentos e mais pessoas usando suas forças e capacidade intelectual para criarem conteúdo de valor. #publireview #nubank