Era disciplina que te faltava

Eu tenho o hábito de acordar e me perguntar silenciosamente porquê ainda não estou vivendo a vida dos meus sonhos.
Embora saiba que faço parte de uma minoria e me considere genuinamente feliz, no raso e no fundo, sei que posso mais, muito mais. E hoje, ao acordar, a pergunta foi a mesma, mas a resposta, diferente de todas: disciplina. Ou, no caso, indisciplina, a razão pela qual ainda não acessei a vida profissional e íntima que tanto projeto. Era disciplina que me faltava.
Mas se este é um portal de publicidade, afinal, por que estamos falando de disciplina?
Falamos de publicidade, mas de pessoas também. Portanto, falamos de disciplina e indisciplina porque nada é mais humano do que essa habilidade de comportamento sem a qual não fazemos nada de importante nesta vida.
A disciplina é o início de qualquer coisa que a gente queira criar e executar em qualquer campo. Esqueça tudo que você já ouviu de um coach sobre ponto a e ponto b: em 90% dos casos, tudo que falta a uma pessoa é a disciplina, essa forma de agir na qual diminuímos a importância do presente e aumentamos a importância do futuro, que é aquilo que nos faz ter momentos medianos para colher resultados extraordinários.
Diferentemente do que muitos pregam, não é a falta de talento que aniquila sonhos, mas a falta de disciplina. A internet mesmo, está cheia de gente talentosa sem disciplina. A verdade é que você pode ser genial, mas ser genial sem ser disciplinado é como “mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.”
Todos os nossos projetos dependem quase exclusivamente da nossa disciplina. Nada mais verdadeiro do que isso. Existem instrumentos facilitadores, porém nem o mais eficaz deles é capaz de tirar do lugar quem ainda não entendeu que tudo começa com a disciplina. Demorei quase 30 anos, mas acho que entendi.
Postar mais.
Treinar mais.
Comer menos.
Seguir processos.
Abandonar ciclos.
Organizar melhor.
Planejar menos.
Executar mais.
O que a sua indisciplina tem te impedido de viver? Não trago respostas, mas você pode fazê-lo.