Fabiana Justus: quando a influência imita a vida, todas as mulheres se curam um pouco

O processo de cura da Fabiana Justus está sendo absolutamente emocionante. É impossível ser humano e não acompanhar, com direito a todo tipo de emoção, os capítulos recentes da sua história.

Embora sempre tenha feito um trabalho brilhante no digital, especialmente ao transbordar valores como simplicidade, amorosidade e leveza, Fabiana está, ainda que com todas as dificuldades do diagnóstico, fazendo um papel inesquecível para milhares de mulheres que estão encarando um processo similar. Ela, que teve a chance de escolher reclusão, escolheu lição.

Muito mais do que isso, ao permitir que a sua legião de seguidores acompanhe em parte este capítulo doloroso da sua vida, contribuiu na devolução de realidade para a internet, um ambiente que constantemente nos induz a pensar que pessoas públicas não enfrentam batalhas privadas (como se as mazelas se fizessem presentes apenas na história dos anônimos).

Quando uma influenciadora de ampla visibilidade divide tudo isso, leva silenciosamente a sua audiência para um lugar de reflexão, no qual se resgata de imediato a percepção de tudo que realmente importa e a lembrança de que os nossos desejos materiais não realizados, no fundo, têm pouca ou nenhuma importância. Fabiana, ainda que de forma absolutamente indesejada, talvez nem saiba o quanto está ajudando outras mulheres a se curarem, para além do câncer, de questões como depressão, comparação excessiva e outros aspectos relacionados com a saúde física e mental. Pessoas têm problemas, adoecem, enfrentam o novo, passam por dificuldades, se deparam com fases difíceis. Assim é a vida (real) e é nela que todos nós moramos.

E embora eu entenda a Internet como um espaço de entretenimento também, considerando todo protagonismo que este ambiente exerce sobre nós, lições como a da Fabiana são um sopro de lucidez e um convite irrecusável para nos lembrarmos que só duas coisas realmente importam: a saúde e o amor. E é isso que tenho pensado todos os dias quando silenciosamente abro o seu perfil atrás de boas notícias. E hoje elas estavam lá.

Fabiana Justus é a nossa super humana do ano e ainda estamos em abril.
ps: Fabiana curada tem 13 letras. #PubliReview #opinativo

Tagged: , , ,