Luma Costa: sucesso que o dinheiro não compra

Luma Costa para Casa Costa e o sucesso que dinheiro não compra
Quem acompanha a empresária sabe que ela diz que tem medo de voar. Mas se você olhar para a Casa Costa, essa afirmação parecerá mentira. Luma pilota hoje um dos maiores aviões do mercado, a sua nova empresa de home decor – que, embora recém nascida, já incomoda os grandes.
A Casa Costa chegou com inquestionável visibilidade e fôlego, mas nada disso seria capaz de garantir sucesso, embora os críticos digam o contrário. O que fez Casa Costa decolar de forma impecável, goste você ou não, foram pontos que o dinheiro não compra. E eu posso provar:
• Marketing de essência: quem segue Luma Costa sabe que desde os primórdios ela utilizava a #mesasdaluma e mostrava a preparação das mesas de forma linda, leve e com extremo bom gosto. Se isso não tivesse cerca de cinco anos, pelo menos, poderíamos dizer que era caso pensado. Mas ninguém faz assim de pré lançamento/teaser por mais de 1.500 dias. Estava na sua essência e entre os seus hobbies verdadeiros.
• Carisma e virtudes: imagine ser uma pessoa mal vista, extremamente polêmica e pouco acessível. Você não venderia sequer um talher pra casa de alguém. Luma Costa sempre pareceu ser o oposto disso. Já esbarrei com ela na extinta loja de pastéis no Shopping da Gávea e observei a felicidade dos olhos da babá em NY. Vejo o carisma e aposto nas virtudes.
• Escolher bons sócios. O irmão e a sócia de Luma, os sócios publicamente conhecidos, soam como a melhor escolha possível. E quem tem CNPJ sabe que a escolha acertada dos sócios garante boa parte do sucesso. Empresa é casamento sem sexo, é amizade e convivência com milhares de reais e muitas vidas no meio.
• Por fim, mas não menos importante, o ponto mais polêmico, mas que precisa ser posto: produtos com preço alto o suficiente para transmitirem exclusividade (muitos são handmade) e baratos o suficiente para (quase) todo mundo poder ter uma coisinha de lá. E uma “coisinha de lá” não se trata de um objeto e sim de um pedaço da casa de Luma Costa.
Meu espaço pra escrever aqui no Insta acabou. Mas a história da Casa Costa está só começando. Voem sem medo.