Mônica Salgado: inspiração na influencia e nos negócios

Quando você emplaca um sucesso na vida, significa que você é bom. Quando emplacou vários sucessos, significa que é genial. Assim é Mônica Salgado.
Acompanho a carreira da Mônica há anos, desde quando ela ocupava uma cadeira poderosa na Glamour, fruto de um trabalho pioneiro, à frente do seu tempo, que já dava pistas da sua visão fora de série e da total capacidade de abandonar um título internacional para virar o próprio veículo. Dito e feito, foi questão de trabalho e coragem.
Saía de cena a Mônica que estava numa sala para subir ao palco a Mônica influenciadora, dona de si, da sua intensidade e da sua criatividade, marcas registradas da sua pessoa e, claro, da sua persona.
Ao deixar para trás o mundo corporativo, Mônica criou um universo próprio no qual passou a compartilhar a bagagem de lá com as demandas de cá, inovando ao carregar os ares de uma mulher do mercado e ao mesmo tempo a leveza de uma influenciadora, passando a criar um conteúdo autoral, muito bem roteirizado, que traduzia sim a intenção de crescer, mas principalmente a intenção de não abrir mão da sua essência.
Ela chegou lá: passou então a ser mais requisitada pelas marcas e definitivamente reconhecida pelas seguidoras, que podem até gostar do styling impecável, porém amam mais ainda a forma com que apresenta suas ideias e opiniões.
Sim – editora chefe de si mesma, a agora influenciadora transformou o seu posicionamento e carreira ao criar o evento Talk com Môni (pioneiro em várias frentes) e passar a produzir pensatas na qual aborda temas extraordinários e ordinários, envolvendo o público com a sua presença de palco-sem palco, de maneira sempre intensa, articulada e afiada.
Para além do Talk e dos publis, Mônica fincou os pés no mercado como palestrante, assinou collabs com o varejo e é nítido que não pretende parar de abrir frentes na influência e nos negócios. Como toda personalidade com personalidade, Môni não é unanimidade, mas eu arriscaria dizer que este é também um dos seus segredos.
Mônica Salgado é icônica, genial e está sempre em movimento. Ela nos inspira.