NV faz Black Friday histórica

A noite de ontem foi marcada pelos prints em que se lia sobre a NV ter faturado 1 milhão em 20 minutos na Black Friday. E rapidamente surgiu uma enxurrada de comentários sobre isso – mas do parabéns ao veneno, muito me impressionou sobre como ninguém quer falar do trabalho duro.

Quantos anos cabem em 20 minutos? Quantas úlceras de estresse já aportaram por esse 1 milhão? Nada vem de graça. Ou melhor. Nada vem. A gente precisa levantar e ir buscar. A Nati e a equipe fizeram isso.

A verdade é que, de um lado, as pessoas são viciadas em números cinematográficos, do outro, adoram descobrir fórmulas mágicas para vender. Mas a única coisa que se sabe sobre essas fórmulas é que elas têm cheiro de suor.

Acho essa história de existir uma fórmula de lançamento que te faz faturar 7 dígitos em poucas horas de uma temeridade que assusta. Sim, a compra acontece em poucas horas, mas a venda é uma construção diária. Ela acontece do momento em que você tem uma ideia até a hora em que se doa para a audiência até a última gota. Porque essa mesma audiência que compra, não, ela não quer produto, ela quer se relacionar com você. E isso tem um preço. Alto.

A Nati Vozza e a NV são um exemplo dessa construção e principalmente do custo invisível dessa construção. Porque não, ninguém fatura 1 milhão em 20 minutos sem ter pago essa conta à altura. Tudo bem que a NV seja quase adolescente, e adolescentes sejam conhecidos pela coragem. Ainda assim, é chocante quanto fizeram, mas mais ainda como fizeram.

E no fundo, mesmo que não se admita, todos vocês sabem como eles fizeram:

trabalho duro

trabalho duro

trabalho duro

Essa é a única fórmula mágica que realmente funciona. E a única que resiste à prova do tempo, da tempestade, da pandemia, da separação, da fusão, da crise, do ódio da internet.  Se você quer ter uma marca de sucesso, aposte e mire nisso, tão somente nisso.

Porque se a madrugada foi intensa para os críticos dos bastidores, imagina para quem está no palco.

Tagged: , , ,