O básico é o verdadeiro luxo

E fora da bolsa de label internacional e do café da manhã com sousplat, tá tudo bem?

Um olho no feed e outro no lance, a gente percebe que os elementos de extravagância estão ocupando todos os espaços. E como é do ser humano, a overdose de uma mensagem gera repulsa e nos faz transitar na contramão.

Será que o meu caminho reverso é o seu também?

Não deixe o básico morrer. Não deixe o café espresso básico morrer (até nele colocaram SUPER). Não deixe a camisa branca com jeans morrer. Agora chamam de Tee. What? Não deixe o macarrão com carne moída morrer. Nem tudo é sobre pasta trufada. Não deixe a bolsa preta morrer. Ou será que tudo hoje é sobre nude? Não deixe o tempo de brigas com os filhos ser desconsiderado. Andam dizendo por aí que só vale se for de qualidade. Besteira. Tempo é tempo.

Não deixe o biquíni cortininha morrer – a menos que você adore ficar cheia de marcas estranhas pelo corpo. Não deixe as sobremesas de vó morrerem. Se você substituiu o pudim por tudo sem glúten e lactose, você que já morreu por dentro. Não deixe o moletom morrer. Plush não é nem nunca será moletom. Não deixe as amizades do jardim de infância morrerem. Algumas coisas, quem você conheceu no MBA, nunca vai alcançar.

Não deixe a declaração de amor no espelho do banheiro morrer. O gloss estava quieto, vocês trouxeram de volta e ainda colocaram ácido hialurônico. Assim não dá. Não deixe a caminhada na praia morrer. Tudo atualmente é sobre máquina que faz 40 mil contrações. Será que existe isso pra pagar boleto?

Não deixe a região dos lagos morrer. Talvez você nunca vá para as Maldivas, mas será que já olhou para a beleza do seu litoral? Você foi feliz lá. Não deixe o pão francês com manteiga morrer. Eu nem sei como se pronuncia “sourdough”.

Não deixe os esbarrões no elevador morrerem. Tinder nunca vai proporcionar essa troca de olhares. Não deixe o scarpin morrer. Não sou obrigada a amar sandália pelada. Não deixe o amor morrer. Existe muita força dentro dele.

E eu, que amo uma extravagância, me vejo fazendo juras de amor eterno ao básico.

O básico salva. E vive.

Tagged: , ,