O Natal da blogueira…

• Tem buffet e doces estrelados. Provavelmente Duas Gastronomia, L’épicerie ou algum outro de 6 dígitos. Tem Denilson “Sucrier” e Pati Piva. A sobremesa da vó que lute.

• Tem salto alto. Salto agulha. Aquazzura. Gianvito Rossi. No afã da humildade, podem ser que usem Luiza Barcelos ou Paula Torres. E eu e você, de rasteirinha, com os pés acabados.

• Tem uma árvore de 2m de altura e enfeites tão preciosos que deixam a extinta árvore da Lagoa no chinelo. É uma mistura de ursinhos Cecília Dale com outros “garimpados” ao redor do mundo. Nós? Misturamos Saara, 25 de março e Vivian Festas.

• Tem make e cabelo profissionais. Da Neuzete ao G Junior, é de se entender os stories deusa. A gente de cara lavada..a gente que se conforme em sair mal na foto que sim, a sua mãe vai postar.

• Tem vários presentes internacionais na árvore. E ela não conta pra ostentar, é normal. Sinceramente, a pergunta que eu me faço é quantos parentes meus estão merecendo ganhar Louis Vuitton, Ferragamo ou Tiffany. Por aqui, é uma mistura de Renner, Sephora e Kopenhagen.

• Tem cordialidade de dar inveja. É ex marido e ex mulher com os atuais, meios irmãos em fina sintonia, enteados, e até ex funcionários. Harmonia linda de se ver, quase igual à da sala da nossa casa, que tem brigas profundas pelo ar e pelas passas.

• O Natal da blogueira é cinematográfico em todos os sentidos. Conradis, Franklin e Higor Blanco devem ser mais disputados pra noite do dia 24 do que papai noel. Confia.

Brincadeiras à parte, o “Natal da blogueira” tem uma série de clichês que amamos consumir, porque consumir o que é distante de nós também nos alimenta.

Embora exista uma busca incessante pela identificação, pelo que é real, há na mesma medida um vício pulsante em assistir tudo aquilo que nos soa como fantasia. Nós amamos a fantasia, embora muitas vezes odiemos amá-la.

No fundo, o Natal da blogueira reflete uma nova realidade, a do Instagram. E tá tudo bem gostar da realidade do Instagram. No fundo, o que importa é a nossa capacidade de distinguir os gêneros.

Feliz Natal! 💫