Para viver de influência, viva de estratégia

Por que você tem seguidores e não ganha dinheiro com o seu perfil? Porque você quer viver de influência antes de viver de estratégia. Um não existe sem o outro.
Você pode ter carisma, conteúdo, beleza e um estilo pessoal afinado, mas se não tiver estratégia, dificilmente vai conseguir monetizar a sua presença. Embora seja sabido que influência como característica não é algo a ser ensinado, é também indiscutível que a base do faturamento de qualquer empresa é a estratégia.
Nesse cenário, reuni em uma lista os principais desacertos que dificultam que mulheres maravilhosas capitalizem em cima das suas redes:
1) Você ainda não é famosa o suficiente pra ter um reality show
Se você está começando e só posta look do dia, família, recortes de um estilo de vida luxuoso, dificilmente conseguirá anunciantes – porque não terá muito engajamento. O formato reality vende, mas apenas se o personagem já for minimamente famoso. Até chegar lá, foque em conteúdo útil e relevante.
2) Você não tem conteúdo intencional
Conteúdo intencional é aquele específico que te aproxima das marcas que você sonha trabalhar. Será que você tem feito?
Vamos supor que seu sonho seja trabalhar com o Cidade Jardim Shopping, e todo dia você publique conteúdo de moda. Ok. Isso não será suficiente. O pensamento precisa ser o de criar conteúdo direcionado tanto para a sua audiência mas também com enfoque para o mall. Monte um raciocínio e crie a partir dele.
3) Nem tudo é sobre você: todo mundo precisa de personagens de apoio
Perfis de mulheres incríveis que são apenas sobre elas dificilmente decolam. Personagens de apoio são fundamentais para aumentarem a identificação do público com a sua narrativa e gerar vínculo. Quem faz isso muito bem é a Silvia Braz, o Theodoro e as irmãs Tranchesi. Pense e logo vai reconhecer os personagens desses perfis. Invista!
4) Você não fala sobre trabalho
Independente do seu nicho, apresentar os bastidores é fundamental. Quem tem mil ou um milhão de seguidores e pretende viver de influência precisa exalar profissionalismo e falar sobre planos. Sempre.
Há inúmeros outros fatores, mas esses costumam ser os principais. Salve a lista!