Reserva: há 18 anos titular da moda masculina no Brasil

A Reserva faz 18 anos em 2024 e nós precisamos falar sobre a maioridade da maior marca de moda masculina do Brasil. A começar por esse título: a Reserva nunca fez só roupa. Reserva também tem peças, é verdade, mas faz, desde o dia em que nasceu, comunicação, negócios e história. Há 18 anos a Reserva está no futuro e isso diz tudo sobre o motivo pelo qual chega à maioridade de forma tão próspera.

Mas talvez o mais lindo desse aniversário seja que ele é um pouco das milhares de pessoas que passaram pela marca. É impossível chegar a essa idade sem que muita gente tenha te ajudado no caminho, sem que pessoas tenham aparecido na sua vida e influenciado na construção da sua identidade, do seu caráter e da sua perspectiva. Se o DNA de uma marca vem dos fundadores, todo o resto é construção coletiva.

Como explicar o cuidado com a experiência desde quando o varejo sequer usava essa palavra? E o impacto social com o projeto 1P5P? E qual seria o elemento que tornaria o Rony, um dos seus fundadores, uma figura tão forte quanto a Reserva? Reserva coleciona movimentos históricos nos seus primeiros 18 anos de vida. Isso é o que chamamos de visão.

Comemorar os 18 anos da Reserva é, portanto, exaltar a capacidade brasileira de empreender na moda e de fazer tudo isso obsessivamente, com a inquietação irracional que costuma rondar as mentes geniais.

A Reserva já vestiu muita gente, mas transformou a vida de muito mais. E foi transformada por essas pessoas também. Eu já vi muito time competente, mas nunca vi nada parecido com o time da Reserva. É uma nova categoria.

E, por isso, esse parabéns é para a marca, para os fundadores e para o time. Entrar pra história aos 18 anos é pra poucos. Eles entraram.

Tagged: , , ,