Thai de Melo Bufrem para Gringa

Thai de Melo Brufem é um gênio. Arrisco dizer que estamos diante de uma espécie de Manoel Carlos, só que ao invés de fazer novela que se passa no Leblon, faz conteúdo, faz publi, faz graça, escrevendo e transcrevendo propagandas tão excêntricas quanto refinadas.
Para Gringa, second hand de itens de luxo, não seria diferente. Além da genialidade de ter previsto uma série com pílulas-publi que mistura humor e moda com comunicação clara, Thai é uma fashionista que segura perfeitamente todo perfil de bolsa, item carro-chefe do e-commerce de Fiorella, que reúne do vintage ao pop.
Nesta publicidade em especial, Thai carrega elementos altamente desejáveis como uma Chanel das mais clássicas, um trench coat, surge com um vermelho “Paris” e um texto simples, mas que reserva um resumo brilhante sobre o core business da marca: “Gringa vende peças que não são delas, mas podem ser nossas – na Gringa, você encontra peças de segunda mão, mas a curadoria é espetacular. “
Falar de second hand com fashionismo, com Chanel e com um twist no conteúdo, é mostrar diferenciação por meio de uma publicidade que tinha tudo pra ser uma figura sentada com bolsas vintage na mesa e um texto meio boca. Mas nada que Thai tem nos apresentado chega perto de ser medíocre, definitivamente.
Admiração à parte, sobre este publi em especial, acredito que mais uma vez a grande lição é que um bom texto é a varinha mágica da publicidade. É claro que o roteiro importa, assim como o criativo em si, mas o texto tem uma forma especial de literalmente colocar no mundo uma sacada genial.
Quem contrata, agradece, quem assiste, se diverte. E sobre a influenciadora, que tem menos de 200 mil seguidores, posso dizer que “Thai” escrito: fará muito mais sucesso, porque ninguém pode parar quem é gênio, quem tem bom humor e bom texto. Thai pra nascer combinação mais potente.